No próximo dia 23, chega ao fim a novela "Cordel Encantado". Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a história que mistura o sertão nordestino com fictício reino de Seráfia foi a maior audiência dos últimos anos no horário. Sucesso de público e de critica.
E muitas emoções estão previstas para o último capítulo. O casal Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) vão subir ao altar, e viver feliz em Brogodó, livres de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso).
Eles terão a benção de Miguézim (Matheus Nachtergaele) e do Padre Joaquim (Genézio de Barros). A cerimônia de casamento será uma grande festa, a pedido do rei Augusto (Carmo Della Vecchia), que também ficará no Brasil junto com Maria Cesária (Lucy Ramos), e toda sua corte.
A saga de Jesuíno e Açucena vai finalmente virar filme nas mãos do cineasta Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho), que levará a saga para todos os lugares do mundo.
Com a renúncia de Açucena ao trono, Felipe (Jayme Matarazzo) convida Dora (Nathalia Dill) para ser sua rainha, e a pede em casamento. Completamente apaixonada, Doralice não perde tempo e aceita o pedido na mesma hora. Só assim Seráfia do Norte e do Sul terão a esperada paz e se unirão em um único reinado.
O fim dos vilões também promete. Depois de tantas maldades, Timóteo deixará todos livres, mesmo sem o final divulgado, especula-se que ele possa cair de um precipício após uma luta com Jesuíno, outro final é que o coronelzinho acabe em uma clínica psiquiatrica.
Por outro lado, Úrsula (Débora Bloch) viverá feliz ao lado de Herculano (Domingos Montagner). Ela verá que está realmente apaixonada pelo capitão. Seu mordomo, o Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), vai seguir sua deusa e trabalhará servindo os cangaceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário