quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional e entra Patrícia Poeta.


De acordo com o site oficial do Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes deixará a atração após 13 anos. Patrícia Poeta sairá doFantástico para substituir a jornalista na bancada, ao lado de William Bonner.
Segundo a emissora, a saída de Fátima se deve à criação de um novo programa, sugerido pela jornalista e ainda mantido em sigilo, que integrará a grade de programação já em 2012. A única informação confirmada sobre o novo projeto é que será jornalístico.
Fátima fará seu último programa no JN nesta segunda-feira (5), durante uma edição especial. Antes do encerramento, Patrícia Poeta será chamada à bancada para assistir a exibição de vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.
Já a despedida do Fantástico acontecerá no dia 11 de dezembro, quando Patrícia passará o posto à Renata Ceribelli, que já apresenta alguns quadros na atração dominical e assume o comando ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.

DEPOIMENTOS:

Renata Ceribelli“Já aprendi muitas lições no trabalho. Uma das principais veio do contato mais próximo com o público: ficou provado para mim que a espontaneidade diante da câmera realmente resulta em uma maior ‘intimidade’ com quem está do outro lado. Depois do Medida certa, penso sempre nisso nas minhas reportagens. E agora também vou ‘exercitar’ uma maior espontaneidade na apresentação. O Fantástico é uma revista eletrônica que está sempre à frente, nas notícias e na linguagem. Um programa que está sempre de olho nas tendências e, por isso, surpreende. E eu espero que todos continuem se surpreendendo com a gente.”
Patrícia Poeta“O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. Acho que conseguimos avançar muito na apresentação do programa. Como repórter, tive espaço e incentivo para buscar furos, entrevistas exclusivas, material que só o Fantástico teve. Surpreendemos o telespectador em vários momentos nos últimos anos. E, por último, como criadora e realizadora, consegui uma parceria produtiva com os colegas da área de dramaturgia da Globo. Criamos e exibimos vários quadros que misturavam jornalismo e dramaturgia, e este era um desejo antigo meu. Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês.”
Fátima Bernardes“Eu tive o privilégio de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. Vi nossa bancada passar a receber convidados que seriam entrevistados por nós. Impossível descrever a emoção, a tensão, a responsabilidade de entrevistar ao vivo, diante dos ouvidos e olhos atentos de milhões de telespectadores, os candidatos à presidência do Brasil. Saí do estúdio sempre que a notícia exigiu. Vi o Brasil ser penta no futebol. Logo eu que amo esse esporte. Sempre tive consciência de que estava trabalhando no mais importante telejornal do Brasil, no mais visto. Eu fui muito feliz e, o melhor, eu sabia. Eu só posso agradecer, muito, pelo carinho com que os telespectadores sempre me recebem por onde quer que eu passe. A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário