Prêmio de melhor clipe do ano foi para Katy Perry, por "Fireworks"

LOS ANGELES - A estrela da música pop Lady Gaga levou dois prêmios e Katy Perry três, incluindo vídeo do ano, mas foi Beyoncé que roubou a cena no domingo ao aparecer grávida no MTV Video Music Awards (VMA) 2011, em Los Angeles. A premiação a cada ano oferece surpresas e apresentações extravagantes. No ano passado foi o vestido de carne de Lady Gaga e em 2010 foi a interrupção do discurso de Taylor Swift por parte de Kanye West. Este ano, o centro das atenções foi a confirmação da gravidez de Beyoncé. A cantora posou para os fotógrafos do tapete vermelho exibindo suas novas formas. Mais tarde, interpretou "Love on top" e declarou:
- Quero que sintam o amor que está crescendo dentro de mim - disse ao sorrir e acariciar a barriga.
Nem Lady Gaga, nem Adele, nem Katy Perry. As duas cantoras se esforçaram para roubar a cena do VMA, o prêmio para os melhores clipes do ano dado pela MTV, mas o grande destaque da cerimônia foi Beyoncé. Nem tanto por sua performance, competente mas abaixo do que ela fez em ocasiões anteriores, mas pelo anúncio que ela fez antes da festa: ela e seu marido, o rapper Jay-Z, estão esperando o primeiro filho.
A gravidez de Beyoncé conseguiu deixar até uma Lady Gaga vestida de homem em segundo plano. Ela abriu a noite de calça, camiseta e cigarro na boca, fez um longo monólogo e depois cantou "You and I", com a participação especial de Brian May, guitarrista do Queen. Ela ainda voltou para apresentar um prêmio especial para Britney Spears pelo conjunto de sua obra, ainda vestida de homem.
O marido de Beyoncé, o rapper Jay-Z, se emocionou com a performance da cantora.

Lady Gaga abriu a noite cantando "You and I", vestida como seu ater ego masculino, Jo Calderone. A diva pop faturou osprêmios de melhor vídeo feminino e melhor vídeo com mensagem por "Born this way".
- Queria muito agradecer pela Lady Gaga, que não veio. Sei que se ela estivesse aqui, iria gostar de agradecer aos seus monstrinhos. Eu sou abençoado de estar aqui. Não importa quem você é: gay, lésbica ou transexual, você nasceu assim - afirmou a cantora travestida de Jo Calderone.
Foi Lady Gaga quem entregou a Britney Spears o prêmio Michael Jackson, em homenagem à sua carreira. A cantora tentou dar um selinho na princesinha do pop, que recusou:
- Não, eu já fiz isso uma vez - brincou, referindo-se ao beijo que deu em Madonna na premiação em 2003.
Britney Spears também ganhou o prêmio de melhor vídeo pop por "Till the world ends".

A grande vencedora da noite foi Katy Perry, que levou para a casa o prêmio de vídeo do ano, o principal da noite, por "Firework", o de melhor parceria musical por "E.T.", onde contou com a participação de Kanye West. Além disso, a musa pop faturou ainda um troféu pelos melhores efeitos especiais pelo mesmo clipe.
- Quero muito agradecer a todos vocês. Estou muito orgulhosa. Muito obrigada a todos que me ajudaram, à minha equipe, e por último, mas não menos importante, muito obrigada ao meu marido - afirmou a cantora, se referindo ao humorista britânico Russell Brand.
Fenômeno das paradas de sucesso, a britânica Adele também levou três prêmios: melhor edição, melhor direção de arte e melhor fotografia pelo vídeo de sua famosa canção, "Rolling in the deep".
O prêmio de melhor vídeo masculino ficou com Justin Bieber por "U smile", e Tyler, The Creator levou para casa o troféu de artista revelação por "Yonkers". O Foo Fighters foi premiado com o melhor vídeo de rock e Nicki Minaj faturou o melhor vídeo de hip-hop por "Super bass".
A homenagem à cantora britânica Amy Winehouse, que morreu em julho, foi apresentada pelo ator e seu compatriota Russell Brand.
- Amy era minha amiga. Ela era uma pessoa muito maluca, que parecia ser uma garota comum com um cabelo extraordinário. Mas, a primeira vez que eu a ouvi cantar, tive certeza que ela não era mais uma cantora de Londres. Ficou claro que ela era um gênio - afirmou o marido de Katy Perry.
O discurso foi seguido pela presença de Tony Bennett, que mostrou alguns segundos do dueto que realizou com Winehouse pouco antes de a cantora morrer em julho, e por Bruno Mars, que fez o público vibrar com uma versão de "Valerie", do grupo inglês The Zutons, sucesso na voz de Amy.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/29/beyonce-gravida-rouba-cena-do-vma-2011-925234637.asp#ixzz1WSWtlBRJ
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário